Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora da Câmara

Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora da Câmara

por adm publicado 26/03/2024 11h05, última modificação 27/03/2024 09h06
A posse aconteceu em Sessão Solene em 25 de março de 2024, e a eleição da Mesa aconteceu em ato contínuo.
Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora da Câmara

Vereadores em Juramento

Na última segunda feira, dia 25 de março de 2024, ã Câmara de posse aos vereadores eleitos para suplementar a Legislatura 2021/2024, cumprindo o mandato de 25 de março a 31 de dezembro de 2024. Tomaram posse, os senhores: Anderson Ribeiro Araújo, Dimas Rosa Medeiros, Erivan Martins da Silva, Henrique de Sousa Guerra, João Dias Filho, Jordan Irajá Dias Figueiredo, Marino Junior Fonseca de Oliveira, Railvan Brandão Figueredo.

A Sessão Solene de Posse e a Sessão Extraordinária para eleição da nova Mesa Diretora, fora presidida, segundo o Regimento Interno da Câmara, pelo vereador eleito mais idoso, o Vereador João Dias Filho, que indicou para secretariar os trabalhos das Sessões, o Vereador Henrique de Sousa Guerra.

Foram apresentadas duas chapas para eleição da Mesa Diretora, com a seguinte composição

Chapa 1:

• Presidente: Ubirajara Veleda Alves - PL
  • Vice-Presidente: Railvan Brandão Figueredo - MDB
  • Secretário: Erivan Martins da Silva - MDB

Chapa 2:

• Presidente: Henrique de Sousa Guerra - PP
  • Vice-Presidente: João Dias Filho - PP
  • Secretário: Anderson Ribeiro Araújo - PP

O Presidente em exercício pôs as chapas em votação, ficando vencedora a Chapa 2, recebendo cinco votos contra quatro, dados à Chapa 1. Assumindo então a Presidência da Câmara Municipal de Gilbués, o Vereador Henrique de Sousa Guerra, de 25 de março a 31 de dezembro de 2024.

Veja a Ata na íntegra no link abaixo:

Ata da Eleição da Mesa Diretora