Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem participação popular nas Sessões

Vereadores pedem participação popular nas Sessões

por adm publicado 13/09/2021 22h10, última modificação 13/09/2021 23h11
Na Sessão foram aprovados três Projetos de Leis Municipais, e foi realizada com presença apenas dos Vereadores e servidores da Casa.
Vereadores pedem participação popular nas Sessões

Plenário (Eduarda)

Na Sessão Ordinária de n° 968, realizada na noite da última sexta-feira, dia 10/09/2021, de forma presencial no Plenário Juracy Carvalho, sede da Câmara Municipal de Gilbués, contou com os Vereadores: Claudison Rocha - Vice Presidente; Henrique Guerra - Secretário; Marino Junior; Emerson Carlos Pinheiro; Erivan Martins; João Dias Filho e Anderson Ribeiro.

A Sessão teve como Pauta os Projetos de Lei nº 03/2020 - que dispõe sobre a promoção da alimentação saudável nas cantinas das escolas municipais; Projeto de Lei nº 04/2020 - que cria o banco de medicamentos do Município de Gilbués, e o Projeto de Lei n° 05/2021 - que assegura ao aluno portador de deficiência locomotora, ao representado por pessoa portadora de deficiência locomotora ou idosa, matrícula na escola municipal mais próxima da sua residência, ambos de autoria do Vereador Marino Junior, aprovados por unanimidade pelos Vereadores; os Projetos agora seguirão para o Executivo Municipal sancionar e posterior publicação.

A Sessão foi presidida pelo Vice-Presidente, Claudison Rocha, em virtude da ausência do Presidente Dimas Rosa, por problemas de saúde.

Em seus pronunciamentos os vereadores questionaram a ausência de plateia nas Sessões, que apesar da pandemia não impede que tenha a participação popular, mesmo que em número reduzido. A Câmara mantém, durante às Sessões, agora presenciais, todas as medidas sanitárias necessárias e exigidas pela OMS e órgãos municipais de saúde.

Para saber o que mais foi dito na Sessão veja a Ata na íntegra no link (Ata da 968ª Sessão Ordinária)