Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal

Câmara recebe quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal

por adm publicado 31/08/2023 08h45, última modificação 31/08/2023 08h45
Os Projetos tratam sobre cultura, servidores e orçamento, e deverão ser votados na próxima Sessão Ordinária.
Câmara recebe quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal

Brasão Municipal Oficial

Na última Sessão Ordinária, realizada em 30 de agosto de 2023, com a presença dos Vereadores: Dimas Rosa (Presidente), Erivan Martins (Vice Presidente), João Rodrigues (Secretário), João Dias, Anderson Ribeiro, Emerson Carlos e Henrique Guerra, tendo como pauta assuntos diversos.

Foram apresentados e aprovados alguns requerimentos de autoria dos Vereadores: Henrique Guerra, Emerson Carlos, Erivam Martins e João Rodrigues, e também pedidos de providência verbais registrados em ata.

Foram apresentados quatro projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, como segue:

Projeto de Lei nº 008/2023 – Promove adequação orçamentária no âmbito do Município de Gilbués-PI e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2023 no valor de R$ 109.141,85 (Cento e nove mil, cento e quarenta e um reais e oitenta e cinco centavos).

Projeto de Lei nº 009/2023 – Aprova o Plano Municipal de Cultura de Gilbués-PI, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 010/2023 - Fixa o piso salarial dos servidores públicos ocupantes do cargo de provimento efetivo de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Enfermeiro, regulamenta dispositivos da Lei nº 156/2018, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 011/2023 – Cria no Município de Gilbués-PI o complemento do Piso Nacional da Enfermagem, conforme Portaria GM/MS nº 597, de 12 de maio de 2023 e na Portaria GM/MS nº 1.135 de 16 de agosto de 2023, abre crédito especial e dá outras providências.

Os PLs de números 008, 010 e 011, passarão para Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e o PL d número 009 será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para emissão de pareceres.

Para mais detalhes sobre a Sessão veja a Ata na íntegra no link:

Ata da 1019ª Sessão Ordinária