Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara dá posse aos novos Parlamentares

Câmara dá posse aos novos Parlamentares

por adm publicado 11/12/2023 16h10, última modificação 12/12/2023 12h21
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda feira 11 de dezembro, a Câmara deu posse aos cinco novos parlamentares da Casa!

Na manhã desta segunda feira, 11 de dezembro de 2023, a Câmara, tendo como Presidente o Sr. Erivan Martins da Silva ( Joia ), acompanhado dos Vereadores Emerson Carlos Pinheiro da SIlva ( Merço ) e João Rodrigues Tavares ( Joaozinho ), deram posse aos novos parlamentares, em decorrência da cassação do mandato de 05 (cinco) vereadores integrantes da bancada do partido Progressistas, conforme Acórdão proferido nos autos do Recurso Especial Eleitoral (11549) Nº 0600001-83.2021.6.18.0035, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral.

Os novos Parlamentares: Iara de Sousa Aguiar ( Iara da Farmácia ), Silvia Pereira de Sousa Silveira ( Silvia ), Francimar Pereira Batista ( Má ), Morvan Figueredo Aguiar ( Morvan ) e Venceslau Neto Ribeiro dos Reis ( Professor Maclício ), foram diplomados no dia 07/12/2023 e empossados na manhã de hoje (11/12/2023).

A posse dos novos parlamentares foi realizada quatro dias antes do início do recesso parlamentar, que se inicia em 15 de dezembro 2023 e se encerra em 15 de fevereiro de 2024, conforme reza a Lei Orgânica e Regimento Interno.

Conforme estabelecido pelo acórdão que determinou a posse dos novos parlamentares, em breve o TRE-PI, deverá editar e publicar uma resolução com os termos da eleição suplementar para as nove cadeiras do Legislativo Municipal.

Para mais detalhes veja a Ata na íntegra