Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara dá nome a espaços públicos de Gilbués

Câmara dá nome a espaços públicos de Gilbués

por adm publicado 23/05/2022 09h30, última modificação 23/05/2022 09h30
Plenário aprova o nomes dados a rua no Bairro Vida Nova e à Academia ao ar livre no Bairro Rodoviário
Câmara dá nome a espaços públicos de Gilbués

Brasão Municipal

Em sessão realizada em 10 de maio de 2022, na Sessão de número 986, o Plenário aprovou os Projetos de Resolução n° 01/2022, que denomina de Manuel Filho de Jesus Firmino a academia ao ar livre que está construída ao lado do terminal rodoviário, margem da BR 153, no Bairro Rodoviário, e Resolução n° 02/2022, que denomina de Rua Claudionor Laurindo de França, a via conhecida como Rua Projetada, localizada no Bairro Vida Nova, iniciando na Rua Pedro Laurindo e encerrando na Rua João Carlos Chades Alencar.

Na mesma Sessão, foram aprovados também a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023 (LDO), e os pedidos dos Vereadores via requerimento e de forma verbal, como segue:

João Rodrigues Tavares – Solicita transporte escolar para as comunidades de: Canto Roçado, Capitão do Campo e Maravilha, Craúno e Grotões; Roçagem para as estradas vicinais do Município; Pede também iluminação pública nas vias urbanas do Município que estão às escuras.

Cláudison Rocha Leite – Providências com relação à ladeira do Riacho do da Comunidade Boqueirão que está péssima; Uma bomba para o poço da Comunidade Periquito; Construção de dois quebra-molas na rua JK, nas imediações do Comércio do Sr. Pernambuco e em frente à residência do Sr. Eulício Teles.

Henrique de Sousa Guerra – Solicita da Prefeitura a edificação de um bueiro com sistema de manilha na localidade de Gavião entre o Sr. Herculano e a Sra. Pedrinha; Reforma para a quadra esportiva da comunidade Compra Fiado.

Anderson Ribeiro Araújo – Solicita a possibilidade de aquisição de uniformes escolares para os alunos da rede municipal; Reivindica instalação de placas de energia solar para os poços das comunidades rurais: Ilha, Jenipapeiro, Currais, Malhada dos Poços, Lopes, Novo Horizonte, Matinha, Lera, Alegre, Bom Jardim, Conceição, Barro Alto e Canto da Várzea; Pede para a Prefeitura tomar providências junto à Agespisa que está colocando rede de água e não está deixando o calçamento como antes, desestruturando as ruas.

Emerson Carlos Pinheiro da Silva – Solicita limpeza do Cemitério público local; Pediu conexão de internet para as escolas rurais e disse que ele e o colega Erivam enviaram requerimento ao órgão responsável pelo programa Piauí Conectado solicitando este programa para as nossas rurais; Pede também o apoio da Prefeitura para aquisição deste benefício junto ao Estado do Piauí.

Erivam Martins da Silva – Pede reparo na Rua 13 de Maio no Bairro São Benedito, que se encontra intrafegável por conta de materiais deixados no meio da rua.

Para mais detalhes, veja a Ata na íntegra.