Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Plano Diretor Municipal

Câmara aprova Plano Diretor Municipal

por adm publicado 02/03/2021 11h20, última modificação 02/03/2021 11h20
Por unanimidade dos Vereadores, foi o aprovado o Projeto de Lei que estabelece o Plano Diretor do Município de Gilbués
Câmara aprova Plano Diretor Municipal

Brasão do Município

Na última Sessão Ordinária, de número 953, realizada no Plenário Juracy Carvalho, em 01 de março de 2021, às 19:30horas, com a presença dos Vereadores: Dimas Rosa Medeiros - Presidente, Claudison Rocha Leite - Vice Presidente, Henrique de Sousa Guerra - Secretário, Anderson Ribeiro Araujo, Erivan Martins da Silva, João Dias Filho, Emerson Carlos Pinheiro da Silva, João Rodrigues Tavares e Marino Junior Fonseca de Oliveira, tendo como Pauta: votação dos Projetos de Lei n° 001/2021 - Dispondo sobre alterações no Código tributário Municipal, e n° 002/2021 - Dispondo sobre o Plano Diretor do Município de Gilbués, os quais tiveram Pareceres favoráveis e foram aprovados por unanimidade, recebendo oito oito votos pela aprovação. Os projetos agora seguem para sanção pelo Executivo Municipal.

Na mesma Sessão foram feitos os seguintes pedidos de providências:

Marino Junior Fonseca de Oliveira – PP – Solicita que a Prefeitura providencie uma cobertura de proteção na garagem dos veículos públicos, de modo evitar a exposição ao sol e chuva.

Emerson Carlos Pinheiro da Silva – MDB – Solicita que a Prefeitura providencie a retirada das roças e criações de animais dentro da área do brejo, reconhecido como parque municipal.

Erivan Martins da Silva – MDB – Solicita o reparo da estrada que dá acesso à Comunidade Barra do Riacho (Requerimento verbal).

Anderson R Araujo, Henrique Guerra (PP), Claudison Rocha (PSDB), Erivan Martins e João R Tavares (MDB) – Solicitam da prefeitura o seguinte:Manutenção e reparo nas ruas da sede do Município, especialmente: Rua Fausto Cirqueira; Rua 15 de Agostos; Rua Antônio Corado; Rua Valdemar Palha; Rua Wilton Dias Laurindo e as principais estradas vicinais.

1- Manutenção e reparo nas ruas da sede do Município, especialmente: Rua Fausto Cirqueira; Rua 15 de Agostos; Rua Antônio Corado; Rua Valdemar Palha; Rua Wilton Dias Laurindo e as principais estradas vicinais.

2 - Construção de quebra-molas nas ruas: Pedro Laurindo Filho; Avenida Samaritana e Cruzamento da Av Zeferino Vieira com a Rua Solon Seraine.

3 - Reparo de buracos às margens da BR 135 nos pontos: Rua Anísio de Abreu em frente a agência do Branco do brasil e beco na saída da cidade com acesso as comunidades Boqueirão e Gavião.

4 - Limpeza e iluminação do Mercado Público Municipal e quadra poliesportiva.

Para mais detalhes sobre os assuntos tratados na Sessão, veja a Ata no link: Ata na íntegra