Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Lei que transforma o cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem

por adm publicado 21/03/2024 08h40, última modificação 21/03/2024 08h40
O Projeto foi encaminhado pelo Executivo e aprovado por unanimidade

Sessão 1032

A Câmara realizou na noite da última quarta-feira sua 1032ª Sessão Ordinária, com a presença dos Vereadores: Erivan Martins, Presidente; Claudison Rocha; Iara Aguiar; Morvan Figueredo; João Rodrigues; Emerson Carlos; Francimar Pereira e Venceslau Neto. A Vereadora Silvia Pereira, justificou sua ausência por se encontrar em Teresina se recuperando de um procedimento cirúgico.

Na Sessão foi aprovado em segundo turno a Emenda à Lei Orgânica nº 01/2024 institui o Orçamento Impositivo na Lei Orçamentária Anual do Município.

Fora aprovado também o Projeto de Lei nº 003/2024, que transforma o cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem, tornando extinto no quadro do serviço público municipal o cargo de auxiliar de enfermagem. Segundo o Presidente do SINSERPIM, era uma reivindicação antiga dos servidores da categoria, agora extinta pela Lei. Também foi aprovado a Resolução nº 01/2024, que institui a gratificação de atividade legislativa municipal, aos servidores efetivos da Câmara, não sendo devida durante os recessos. Para o presidente do SINSERPIM, nada mais justo do que reconhecer e valorizar o trabalho dos funcionários que mantém a Câmara organizada.

Foram aprovados também os seguintes requerimentos:

• Claudison Rocha - Construção de uma lombada na Rua São Raimundo Nonato, em frente à Igreja São Raimundo Nonato;
  • Emerson Carlos - Construção de um posto de saúde na Comunidade Grotões; Construção de uma praça na Comunidade Grotões;
  • Venceslau Neto - Cascalhamento da estrada vicinal que vai de Santo Lenho à comunidade de Chapadinha.

Em seus discursos os Vereadores reconheceram e valorizaram cada categoria profissional agraciada pelas propostas aprovadas.

Para mais informações veja a Ata no link abaixo:

Ata da 1032ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gilbués