Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Brasão Oficial do Município

Câmara aprova Brasão Oficial do Município

por Programa Interlegis — publicado 04/08/2016 08h32, última modificação 05/10/2016 00h43
Câmara Municipal aprova Projeto de Lei, que cria o Brasão Oficial do Município de Gilbués
Câmara aprova Brasão Oficial do Município

Brasão Oficial do Município de gilbués

Em Sessão realizada em 21/04/2014, o Plenário da Câmara Municipal de Gilbués, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei, que cria o Brasão Oficial da Cidade de Gilbués.

O Projeto, assinado, pelo Vereador Presidente, Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas - PMDB, o Manim, teve como justificativa o fato da cidade de Gilbués não possuir um símbolo que sirva de selo nas comunicações oficiais.

Segundo o Vereador Autor, o Brasão vai servir de selo nas comunicações oficiais entre os Poderes, passando uma imagem de imparcialidade, uma vez que o mesmo deve substituir qualquer marca de governo, sendo obrigatória a sua confecção em todos os bens do município.

O brasão com o escudo português traz a imagem das ferramentas cruzadas tem no topo três torres, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O Projeto institui  que o município tem um prazo de 30 dias para adequação de prédios públicos e documentos oficiais.