Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão 849 da Câmara teve Pauta movimentada

Sessão 849 da Câmara teve Pauta movimentada

por gil — publicado 11/03/2016 00h30, última modificação 05/10/2016 00h43
Sessão Ordinária do último dia 10/03/2016, teve Requerimentos e Resoluções aprovados.
Sessão 849 da Câmara teve Pauta movimentada

Vereadores

A última Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Gilbués, realizada no último dia 10 de março de 2016, apesar de quórum reduzido, teve duas Resoluções aprovadas, ambas de autoria do Vereador Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas (Manin): Resolução nº 01/2016 - que concede Título de Cidadania ao Sr. João Batista Martins; e a Resolução nº 02/2016 - que concede Título de Cidadania ao Sr. Jesy Lustosa Alencar Filho, ambos servidores da antiga SUCAM, hoje FUNASA - Fundação Nacional da Saúde.

Teve os Requerimentos dos Vereadores Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas, que solicita ao Poder Executivo Municipal, que decrete Estado de Emergência no município em virtude das perdas da agricultura no município de Gilbués; e o Requerimento do Vereador Claudison Rocha Leite (Claudio), que solicita ao Executivo Municipal, a recuperação do terminal rodoviário do município.

Foi feito o recebimento do Ofício Circular nº 02/2016, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, onde pede a indicação de dois nomes do Legislativo, titular e suplente, para concorrerem a vagas na Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gurgueia, para o mandato 2017/2018, sendo indicados pelo Presidente, os Vereadores: Morvan Figueiredo Aguiar e Andreia Alves Teles (Ata).

O Vereador Morvan Figueiredo Aguiar, fez  um requerimento oral, em Plenário, onde solicitou que fosse realizada uma auditoria na saúde pública municipal, em especial na Unidade Mista de Saúde Areolino Mascarenhas, que se encontra fechada, e está tendo equipamentos extraviados (Ata).

O Vereador Erivan Martins (Joia), pediu que o Executivo Municipal desse atenção especial ao mercado público municipal, em relação à limpeza e estrutura física, pois o mesmo está digno de uma interdição (Ata).