Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova nova Bandeira

Câmara aprova nova Bandeira

por Programa Interlegis — publicado 04/08/2016 08h32, última modificação 05/10/2016 00h43
Câmara aprecia, vota e aprova, a nova Bandeira do Município de Gilbués
Câmara aprova nova Bandeira

Bandeira de Gilbués

Em Sessão realizada em 21/04/2014, o Plenário da Câmara Municipal de Gilbués, aprovou por unanimidade a nova  Bandeira de Gilbués.

O Projeto, assinado, pelo Vereador Presidente, Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas - PMDB, o Manim, teve como justificativa o fato da bandeira utilizada, não ter sido submetida a um procedimento legal, bem como não representar os fatos históricos que marcaram o início da cidade, e por serem mera estilização do brasão do Governo do Estado do Piauí.

Segundo o Vereador Autor, este Símbolo, agora aprovado, vai enfim representar a rica história da cidade de Gilbués.

A bandeira, de formato retangular, tem ao centro o mapa do município, ladeado pela imagem de uma cabeça de gado e de um pé de milho, representando a atividade que deu início à formação do município e a cultura tradicional das lavouras na região. Traz ainda a imagem de um diamante, minério de maior valor extraído de suas terras, e ainda uma pá e uma picareta, símbolos da força do trabalho.

O Projeto institui ainda que a bandeira deverá ser hasteada todos os dias, e que o município tem um prazo de 30 dias para adequação.

Imagem da capa