Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova nova Bandeira

Câmara aprova nova Bandeira

por Programa Interlegis — publicado 04/08/2016 08h32, última modificação 05/10/2016 00h43
Câmara aprecia, vota e aprova, a nova Bandeira do Município de Gilbués
Câmara aprova nova Bandeira

Bandeira de Gilbués

Em Sessão realizada em 21/04/2014, o Plenário da Câmara Municipal de Gilbués, aprovou por unanimidade a nova  Bandeira de Gilbués.

O Projeto, assinado, pelo Vereador Presidente, Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas - PMDB, o Manim, teve como justificativa o fato da bandeira utilizada, não ter sido submetida a um procedimento legal, bem como não representar os fatos históricos que marcaram o início da cidade, e por serem mera estilização do brasão do Governo do Estado do Piauí.

Segundo o Vereador Autor, este Símbolo, agora aprovado, vai enfim representar a rica história da cidade de Gilbués.

A bandeira, de formato retangular, tem ao centro o mapa do município, ladeado pela imagem de uma cabeça de gado e de um pé de milho, representando a atividade que deu início à formação do município e a cultura tradicional das lavouras na região. Traz ainda a imagem de um diamante, minério de maior valor extraído de suas terras, e ainda uma pá e uma picareta, símbolos da força do trabalho.

O Projeto institui ainda que a bandeira deverá ser hasteada todos os dias, e que o município tem um prazo de 30 dias para adequação.


Imagem da capa

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube Pinterest

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 166

Acesso à Informação