Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resumo da 855ª Sessão Ordinária

Resumo da 855ª Sessão Ordinária

por gil — publicado 01/07/2016 13h31, última modificação 05/10/2016 00h43
Discursos da 855ª Sessão Ordinária realizada no dia 30/06/2016

No último dia 30/06/2016, foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gilbués, de ordem 855, última Sessão antes dos recesso, tendo como pauta assuntos diversos, contando com a presença dos Vereadores: Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas; Ubiratan Veleda Alves; Erivan Martins da Silva; João Dias Filho, e Morvan Figueiredo Aguiar, onde foi apresentado o relatório da visita realizada à Secretaria Municipal de Saúde, pelos Vereadores Ubiratan e Morvan. O Presidente pediu que fosse feita a leitura do relatório e comunicou que servidores do TCE-PI, visitaram na tarde do dia 30/06/2016 a Câmara Municipal, como parte do processo TCE Itinerante.

Morvan Figueiredo Aguiar – Disse ser a última Sessão do semestre, discorreu sobre sua visita à Secretaria Municipal de Saúde; Disse que falta veículo para atender melhor a população; Disse que apoiou o plano de carreira do magistério municipal e apoiará os demais que chegarem.

João Dias Filho – Disse que a prefeitura vai trabalhar para melhorar a saúde no município.

Erivan Martins da Silva – Elogiou a visita feita pelos colegas à Secretaria Municipal de Saúde, bem como do TCE, pediu mais fiscalização por parte dos colegas; Pediu a intervenção da Vigilância Sanitária no mercado público municipal, bem como uma reforma no mesmo, pois se encontra abandonado.

Ubiratan Veleda Alves – Disse que a Secretaria Municipal de Saúde, precisa de mais recursos; Existem queixas contra um agente de saúde que não faz as visitas obrigatórias; Disse que na zona rural só o posto de saúde da comunidade Boqueirão funciona; Falou que tanto dos vereadores, quanto o povo precisa fiscalizar mais os recursos públicos.

Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas – Disse que o TCE recomendou fiscalizar em vez de apenas denunciar, pois o processo da denúncia é demorado; Disse que a Câmara foi elogiada pelo TCE; Disse ainda que será encaminhado ofício à Secretaria Estadual de Saúde, para obter informações sobre a reforma da Unidade Mista de Saúde Areolino Mascarenhas.

O Vereador Claudison Rcha Leite, chegou após o prazo regimental de tolerância, e por isso não fez parte do quórum, participou como ouvinte.

A Câmara entra em Recesso, segundo o que reza o caput do Art. 18 da Lei Orgânica Municipal, no dia 01/07 e retorna aos trabalhos no dia 01/08, com a primeira Sessão Ordinária para o dia 10/08/2016, às 19:30h.

Os trabalhos administrativos da Casa seguirão normalmente no período do Recesso Parlamentar, inclusive atendimento ao público.

Ata