Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei 02/2016, pretende definir os Bairros em Gilbués

Projeto de Lei 02/2016, pretende definir os Bairros em Gilbués

por gil — publicado 22/03/2016 14h16, última modificação 16/03/2023 07h35
O Projeto de Lei nº 02/2016, dispondo sobre a definição dos Bairros na zona urbana de Gilbués é de autoria do Vereador Paulo Henrique Nogueira - Manin

Na Sessão Ordinária, realizada no último dia 21/03/2016, foi apresentado o Projeto de Lei nº 02/2016, que cria, denomina e delimita os Bairros da Zona Urbana do Município de Gilbués, Estado do Piauí, e dá outras providências, é de autoria do Vereador e Presidente, Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas - Manin.

O Projeto prevê a definição de sete (07) Bairros na zona urbana de Gilbués, sendo: Centro; Bairro São Benedito; Bairro Vida Nova; Bairro JK; Bairro Santo Antônio; Bairro São José; e Bairro Rodoviário.

O Vereador Manin, disse que com a criação destes sete bairros, não só ter-se-á uma apropriação melhor dos espaços da cidade, suas divisões, início e fim, facilitando a circulação pela mesma, como facilitará sua localização dentro da cidade. Tem-se, pois, a oportunidade de contribuir para uma melhor orientação no transitar pelo espaço urbano, como, também, registrar, preservando a memória, a essência daquele bairro, evitando-se que o crescimento cidade a destrua. Contudo há de se ressaltar, a necessidade de nomeação de algumas ruas dentro de alguns destes Bairros, agora criados, para melhor organização dos mesmos.

Em virtude da grande relevância do Projeto de Lei 02/2016, o Vereador José Ribeiro Soares Filho - Ribeiro, pediu à Mesa, que deixasse esse Projeto para apreciação de todos os Vereadores, uma vez que a Casa se encontrava com quórum mínimo.